terça-feira, 29 de março de 2011

QUANDO A RAZÃO FALA, O CORAÇÃO CALA

Cala-te coração! Para de gritar! Não me faz perder a cabeça! Já te falei que o passado é muito distante, não tenho como chegar lá! Escuta a tua amiga razão, ela não vive de ilusão! Quando sua voz me ferir, oh frágil coração, eu te machucarei também, colocarei em minha memória todos os momentos maravilhosos do meu passado. Isso o fará sangrar lágrimas pelas vêias do meu corpo. Te fará parar, e nenhum choque será capaz de te restaurar.
Cala-te coração! Não consegues ver que em mim há um poço profundo e escuro cheio de solidão? Cala-te coração! Não percebes que meu ser respira um ar de saudade e tristeza? Não tens coração? Oh coração de pedra! Não me lembres dela, não me maltrate oh seu malfeitor! Coração duro, coração malvado! Amoleça agora, é uma ordem do meu cérebro!
Fala razão! Fala mais alto! Grita! Toma conta do pedaço! Aqui é você quem manda! Tirei da liderança o antigo chefe, aquele pobre coração. Que só sabia reclamar, chorar, sofrer e me deixar pra baixo. Quando ele mandava, eu vivia muito mal, vivia de saudade, um tipo de saudade que era impossível de se matar, tentava inventar fórmulas do tempo, queria ao passado voltar. Mas você razão? Aprendi a te respeitar, você é maior que tudo em minha vida, manda em mim, se hoje não sofro mais, é por ter feito a escolha certa, te coloquei no comando, da minha vida eu não te largo mais.
A felicidade começa quando se faz as escolhas certas, sem pressão do coração, nem exagero da razão. Sorrir se tornará rotina quando aprendermos a respeitar o coração, mas nem sempre fazendo suas vontades. Nem sempre o coração tem razão, mas quase sempre a razão é ela própria. E quando vier a desilusão, não tenha medo, seu coração sangrará, ficará em pedaços, sua razão na verdade não funcionará, ficará vulnerável, acreditando em qualquer conselho, realizando qualquer vontade. Quando isso acontecer, apenas espere, lave seu rosto com lágrimas pois isso te fará bem, mas esteja certo que um dia essas lágrimas secarão, elas com o tempo acabarão. E seu coração e sua razão estarão novamente restaurados pra começar uma nova história. Seu coração irá como frágil, mas a todo momento estará lá a sua razão, para protegê-lo de qualquer perigo. Se a razão falar, escute-a, mesmo que o coração grite, a razão sempre tem razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário