sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MEU ÚNICO SOL

Foi naquele dia de sol que te encontrei, lembro-me bem daquele frio na barriga, nunca esquecerei teu lábio se aproximando do meu, você falava, mas eu não escutava, estava em outro mundo. Eu estava paralisado, encantado pelo teu sorriso. Você parecia um mito, algo que só existe em conto de fadas.
Me conquistou com teu jeitinho lindo, de repente eu já estava amando, me deleitei em teu charme, me vi em teu olhar, não queria nem conseguia mais parar de pensar em você!
Você foi pra mim como um sonho nas nuvens de algodão, quando te tinha em meus braços eu flutuava, meus pés se desprendiam do chão, eu caminhava sobre as nuvens! Esquecia todos os meus problemas! Você era meu refúgio, era onde eu me escondia dessa vida traiçoeira, eu amava te amar, eu não ligava mais pro mundo, bastava estar com você que tudo de ruim evaporava e se transformava em uma brisa de felicidade.

O pior é que as vezes o eterno se torna finito por simples detalhes, não dura o bastante pra se tornar realmente eterno, culpa da vida, já falei, ela é traiçoeira! E matou um sonho prematuro. No fim atingindo covardemente, deseternizou o nosso amor. O que era pra ser um sonho tornou-se um pesadelo, o que era pra ser doce provou da pior amargura, na verdade hoje não entendo bem, se já vivi ou vou viver o lado bom do amor, o que sei é que tentei, dei o melhor de mim, o fato de não conseguir não implica nos fatos. Pois falta um "ainda" nessa frase... Ainda não consegui...

Eras meu sol que por um momento escureceu, senti muito frio sem teu calor, mas nada que não se resolva com um cobertor, Deus me mostrou do que sou capaz, me deu de presente a experiência que nunca imaginei ter, me deu sabedoria quando precisei, me deu paciência quando desanimei. Por isso não me dói mais, os sábios sabem quando partir, eles também sabem quando não voltar mais, nos mesmos erros não vou cair, posso até não ser um sábio, mas a vida tem me ensinado, tenho aprendido a desvendar a complexidade do amor.

Aquele sol que te comparei, sim escureceu, nada demais, dias vêm e vão, todo dia amanhece e lá está o sol de novo. Você desafiou a natureza e o amor, não quer mais amanhecer, quer viver sozinha nessa escuridão, achando que anda em luz, mas esbarrando na solidão. Não consegue caminhar sem minha mão pra te guiar. Teu orgulho é apenas um detalhe do meu, mas tudo isso faz toda diferença.

Felicidades passageiras são mesmo passageiras de um trem com destino a tristeza, e nessa viagem vamos sorrindo, debruçando-se sobre a janela e sentindo aquele ventinho gostoso no rosto. Mas quando chega ao destino, vemos que não valeu a pena, que não era o fim que imaginávamos ter, nesse momento queremos voltar no tempo. Mas o tempo é teimoso, não te deixa voltá-lo. Quando você se der conta disto e quiser voltar, pode ser que eu não esteja mais por aqui, que pena! Já terei saído dessa estação, terei embarcado no trem da esperança.

Pois essa galáxia ficou vazia sem você. O sol é único! E esse sol não está mais ao meu alcance. Então vou explorar outras galáxias em busca de um outro Sol para que possa ser minha luz e minha energia, que possa iluminar meu caminho, que possa me aquecer como preciso e que possa brilhar como meus sonhos! Tratarei e cuidarei desse novo sol para que ele não se apague tão facilmente. Será meu tesouro e minha luz, será simplesmente minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário