sábado, 4 de fevereiro de 2012

IMENSO AMOR

Não importa o tamanho do seu castelo, se você o construir na areia, ele irá ruir.
Não importa o tamanho da sua flor, se você não regá-la, irá murchar.
Não importa o tamanho do seu amor, se você não o cultivar, ele acabará.
Não importa o tamanho do seu orgulho, se você não o controlar, ele te destruirá.
Não importa o tamanho do seu egoísmo, se você não for mais humilde, acabará sozinho(a)
Não importa o tamanho da sua dor, ela será maior se vc não resolver mudar.

O amor não precisa de você, muito menos de seu orgulho ou de seu egoísmo, o amor já é um castelo bem difícil de construir, se você acha que suas pragas não fazem mal a esse bonito jardim, pare de se iludir, a dor estará plantada e crescendo a cada dia em seu coração e no coração de quem você diz que ama. Se você não decidir mudar, seu amor nunca florescerá, antes de amadurecer irá murchar. Amar pode ser considerado uma escolha, outras vezes não, se você decidir amar, defina suas atitudes, não ame pela metade, pois do outro lado, há alguém que escolheu te amar também.
Quando o Amor anda junto com o ódio e a desconfiança, escolha parar de sofrer, quanto mais cedo você sofrer por isso, menos sofrerá. O amor não se concerta, é como uma porcelana trabalhada, se quebrar, pode colar, mas as marcas sempre estarão ali atrapalhando a beleza que outrora ja foi completa. Se você não escolher parar de sofrer a tempo, pode não haver mais tempo. Faça bem a você mesmo(a) e a quem "te ama". Pois na verdade há sim solução pra tanto amor contrastado com a dor, mas essa solução não é conjunta, ela é individual, o ódio é uma lenha que queima sem medida, o amor não consegue apagar esse incêndio se não conseguir respirar, para que o mal fogo deixe de te machucar, é preciso ao amor dar ar. Um dia você pode voltar ao local da tragédia, o coração de quem você amou poderá estar destruido, mas o incêndio já terá passado, a sua mente estará amadurecida e preparada para ouvir antes de falar, mas faça um grande favor ao seu coração, se resolver reconstruir, pense bem, planeje bem, não deixe os mesmos erros passados fazerem parte de seu novo projeto.
O amor não é feito apenas de duas pessoas e suas atitudes, coloque Deus em seu relacionamento e estará dando um grande passo rumo ao amor quase perfeito, porque perfeito mesmo, só Deus é, e Ele nos fez assim, imperfeitos um para o outro. Por isso ame, mas nunca exija perfeição de ninguém, pois ninguém irá te amar como Deus te ama, somos apenas meros seres humanos.

Hebert Martins

2 comentários: